muito boa lisita, deixo aqui uma sugestão para a defesa. Vicente Lucas
https://www.jogadadomes.pt/?p=27318

First one gives a nice perspective. The second is good but more common angle

I'll wait and try to open a support ticket maybe. About your 2nd point, I've seen that before, there's a place with 6 possible routes from that point but just one is "clickable". In my case, starts, ends, and all the path is on an area without any other route.

It has the reverse check mark active. And I can see the other routes.

Well, I don't know if I did it correctly.
Steps:
1. Go to profile;
2. Scroll to Routes (none was created before);
3. Click on Create Route and follow the steps

Other routes are displayed but not mine

EDIT: Mine is the closest route that should be displayed

It does not appear on Campfire. So, how should I start it?

Created a Route, now what?Question

Yesterday (almost 24 hours), I created my first route. It is marked as "Published", but I can't see it on Campfire. Do you think I should wait? Or routes can only be seen by others?

EDIT: after > 36h appears!

Acho que haver taxa é ok. Afinal de contas é preciso sujar loiça extra para o efeito e tem de ser lavada. 1,50€ p/ pessoa acho extremamente algo, excepto se o objetivo é retirar isso às pessoas.

No entanto, e independentemente do preço, deveriam ter informado assim que perguntaste.

Também como já foi dito, na minha opinião têm o direito a ficar com uma fatia do bolo para averiguar potenciais problemas alimentares. O que também não seria totalmente necessário, visto que é fácil comprovar que não foram eles, afinal de contas eles têm de ter de toda a sua comida.

Firenze Card & Duomo

Hello Firenze Lovers/Citizens,

Next week I'll be in Firenze for the 1st time.
1. Do I need to buy individual tickets to visit all of the Duomo, or can I use the Firenze Card?
2. To visit Academia & Uffizi I need to book. Where should I go to do it? Is there a place with small queues?

Thank you in advance!

A decisão de GPL é bem colocada em cima da mesa. O meu carro foi adaptado para ter GPL.

Quero dizer que a DACIA é inferior à Renault. E são best sellers na Europa porque são mais vendidos (ups, disse a mesma coisa em português), não porque são os melhores carros. Se a Porsche vendesse os carros a 10K€ seriam os best sellers e a qualidade do carro em nado tinha sido alterada (assumindo isso!).

Digo que qualquer carro ou outra coisa, depende mais do utilizador do que do material. Por 16K e já te falaram de Toyota, eu ia para aí. Mas depende do que preferes ter num carro. Exemplo, espaço interior, conforto, bagageira. Assumindo que a qualidade de construção é similar (Toyota > DACIA).

Já foi aconselhado e vou reforçar, para esse número de KMs o ideal é gasolina.

Atualmente, a meu ver, a maior parte dos carros não terá problemas no motor. Diria que a maior parte do problema é a nível electrónico. Num carro usado vai ser sempre uma incógnita se o carro era bem estimado, porque tens de acreditar na palavra do vendedor.

Mas podes perguntar se é um carro de garagem (não está exposto ao sol, menos desgaste). Penso que podes saber se o carro já teve alguma anotação no seguro (acidentes). E por último podes pedir, se tiver, as revisões (mudanças de óleo, etc...). Por exemplo, eu faço mudança de filtros e óleo a cada 10k KMs ou max 1 ano, o que acontecer primeiro.

Em termos de marcas, para mim as apostas mais racionais são marcas alemãs ou japonesas. Apesar de não gostar de marcas francesas nem italianas, o que te posso dizer é que no meu círculo, existe um Renault a Gasolina com +30 anos e nunca deu problemas, existe um Citroën a gasóleo que em 10 anos já teve problemas mecânicos e na minha opinião devido à utilização.

Mas deixo uma pergunta no ar, e não é linear a resposta. Quando andas na estrada repara para os carros que mais vezes encostados com avaria. Quais são? Obviamente que o número de vendas de carros franceses e italianos é superior à de alemães, mas mesmo assim, a proporção vai ser veres muito mais Citroens, Peugeots do que Mercedes, Hondas, Toyotas.

Outra coisa engraçada, Que marcas é que as empresas que trabalham em países subdesenvolvidos compram para carros de trabalho (pick-ups e outros)? Toyotas, por exemplo.

Desculpa a resposta longa, mas o resumo é:

- compra um carro que não te dê problemas, e dentro das opções, escolhe o mais bonito.

Mudar filtros, mudança de óleo.

Eu mudo o óleo a cada 10.000 kms +- ou máximo 1 ano (+-).

Estar atento a barulhos mais estranhos e perceber em que situações acontecem. Se necessário ir ao mecânico com essas informações todas.

dado que fizeste 15.000 kms e dos 2 anos esteve parado, diria que não é nada de mal.
E já agora, uma boa limpeza no carro (por dentro e por forma) faz sempre bem para tirar cheiros e manter os materiais.

No meu carro já cheguei a higienizar o interior do carro (lavagem de estofos, limpeza mesmo bem feitinha), e antes que digam alguma coisa, não se come dentro do carro, não se fuma. E depois de andar tudo o que é papeis, plásticos que possam ter entrado no carro são sempre retirados. Afinal de contas, aquilo é um carro e não um depósito (apesar de ter um, mas é para combustível)

4/10 like your spray pattern suggest :)

Não sabia de isso! Obrigado pela "transparência" dada com essa informação.

kinoa13
OP
1Edited
11moLink

Com tantas escolhas no mercado e optar pelo Bankinter ou BPI, não me parece a melhor escolha a longo prazo, mas talvez a falsa sensação de segurança de ser um banco seja a questão principal.

Não tem a ver com a falsa segurança, mas sim por uma questão de ser a primeira vez que faço investimentos do género e gostava antes de experimentar uma correctora preferia fazer as coisas de forma mais faseada. Talvez um próximo investimento experimente a degiro, por exemplo. Estou de acordo contigo. É apenas um questão de conservadorismo e preferir dar um passo de cada vez.

Mas obrigado :)

Eu e a minha mulher devemos ver os dois no mesmo dia com pausa para jantar a meio. Mas primeiro vai ser Oppenheimer e depois Barbie.

Oppenheimer primeiro porque tem 3h e é mais sério, para ver durante a tarde é o ideal. Depois de jantar, algo mais "alegre" e mais divertido que assim não há perigo de adormecer.

Sim, desses 100 casais/indivíduos talvez 50 tivessem menos de 50 anos e uns 20/30 menos de 35. Por isso, acho que tens não deves garantir como verdade o que o teu circulo próximo é. É a tua verdade, a do teu contexto. Não é necessariamente assim no resto do país.

Prenda de casamento embora mais provável continua a parecer algo estranho que toda a gente se tenha lembrado de lhe deixar uma notinha num envelope. Nada de cheques, transferências bancárias ou mbway, nada de ajudar a comprar coisas para casa, tudo a dar uma notinha num envelope.

Olha que eu casei-me e em cerca de 100 casais/indivíduos que me deram prendas, 1 foi algo material, 2 por transferência e os restantes em dinheiro vivo. Por isso talvez não seja de admirar. Com isto, não quero dizer que o OP se casou xD