Entendi. Eu acho q ela n tem sentido inerente e por isso a gente pode dar sentido a ela. Tem gente q por infelicidade questiona a própria vida, então ela tem um significado e um sentido ali. Tem gente que vê a vida e questiona a própria felicidade. Por aí vai

Pra vc a felicidade não tem sentido na nossa vida ? Pergunta genuina. Ela n tem sentido nem dá sentido à nada ?

Sobreviver para ser feliz, ou ser feliz para sobreviver ?

O que dá sentido ao o que:

A vida dá sentido à felicidade ? ou A felicidade dá sentido a vida ?

Ambos ?

(N tenho o menor compromisso em fazer reflexões boas kk, só surgiu isso e quis compartilhar para ver se o questionamento é coerente, ou existe alguma coisa além que eu não sei) ✌️

Não é uma provocação, é uma pergunta genuína: o que você sente sendo usuário (n viciado) e vendo o reflexo da ilegalidade das drogas na sociedade ? Do tráfico e as mulas até os benefícios positivos para a vida de uma pessoa ?

Você acha q o uso indiscriminado de drogas é prejudicial para o coletivo ?

Eu acho q ela é uma artista normal, n vejo pq idolatram nem pq odeiam. Neutra da vida kkk

Pseee, esse povo deveria ir pro BBB pra expor quem é de vdd, estilo a Karol Conká. Que Deus a tenha.

Babado amiga

Pelo oq eu entendi a equipe não curtiu trabalhar pra ela pq ela só dava as ordem dela e nem olhava na cara direito do povo, n dava bom dia nem nd. E pra falar com ela tinha sempre uma tensão, aí ficava um climão no ambiente.

Ele já trabalhou com outros artistas por aí que foram super gente boa, ou razoavelmente gente boa. Atores e tals. Aí quem age tipo ela meio que se destaca negativamente né

Artista do cenário Trap Br não dá tbm. Além de eu não me inspirar em nada nesse estilo de vida, cheio de bglh de putaria (isso aqui ainda vai), droga, ostentação e crime, o povo ainda é muito arrogante. É um estilo de vida naturalmente arrogante. O cara precisa ter marra e os krlh pra ser assim, se acham o dono do mundo. Tão romantizando a cuzisse.

Jennifer Lopez, Mari Fernandes, Anitta (um primo meu já trabalhou como fotógrafo para um projeto dela). E todas essas por conta de um motivo: boatos de serem pessoas babacas e arrogantes.

O Pedro Bial me causa um pouco disso tbm por causa dos vídeos dele puto com a glr do BBB kkkk, mas é diferente pq mtas vezes tinha motivo kkk, mas quando eu vejo ele bonitinho por aí eu fico meio "sei n hein, esse véi tem cheiro de bbk".

Po, massa isso aí, n conhecia essa obra, é um game ?

E oq eu achei mais da hora foi esse lance da geografia e vida evoluindo juntos em vez da geografia permitindo a vida. Pq pensando por um lado, a geografia influência a vida e a vida influência a geografia. São partes do mesmo sistema. Viajando mais ainda, poderíamos ser interpretados como uma "geologia viva" e a geografia como um "vida morta", ambos são matéria em movimento se afetando e se influenciando. E geografia e biologia são conceitos muito amplos e intrincados. Certos biomas são algo tão biológico quanto geográfico por exemplo. Enfim, por aí vai

Sim sim, só quis dizer no sentido de que se algum outro fenômeno pudesse testemunhar a vida, seria como nós observando a necessidade de um meteoro para uma cratera de meteoro na lua. Duas coisas inúteis mas q dão razão a si mesmo, e só a gente sabe dessa razão. No caso seria o mesmo na perspectiva de "algo" observando a vida. Enfim, só um ponto de vista, como a gente é vida, tem propósito e utilidade pra todo lado. Até sobreviver è inútil

E alguém é útil para alguma coisa ? No fim, mesmo as coisas que são úteis para vida são inúteis pelo fato da própria vida ser inútil para algo.

É isso kkk, a gente só tá aqui por consequência, não por um plano universal. Acho q quando não se aceita isso aí q tu falou, surge pensamentos religiosos em geral, não os que supõem, mas aqueles que afirmam principalmente. " É assim pq isso, isso e isso". Parece uma birra kk, "o universo PRECISA fazer sentido !"

É interessante pensar que a vida pode ser o universo dando propósito a si mesmo acidentalmente. O foda n é nem a vida, mas a consciência da vida e da existência do que alcançamos. Meio que somos o cérebro do universo

Sim mano, faz todo o sentido. Cria-se tanto propósito que quando se olha para tudo isso, nós viramos o propósito de tudo. Eu vejo mais pelo lado q somos uma consequência bela.

E é louco pensar q uma vez q deixa de existir, é como se nunca tivesse existido. A morte nada mais é do que moléculas e seus átomos deixando de ter tal formação para ter outra, só vão para lugares diferentes, vamos dizer assim. O passado é necessário e existiu, mas ele existe muito mais no mundo das ideias do que no mundo real, se parar pra pensar.

Utilidade é um conceito que só existe para organismos vivos ? O sol serve para algo a não ser a vida, por exemplo ? Se não fosse a vida, todo o universo seria inútil ?

Se a vida nunca fosse existir, a única palavra que de fato seria real é a palavra "existência", todos outros nomes e termos de tudo que haveria, não existiriam. E a mais inexistente de todas seria: a utilidade.

Humanos não são suficientes e a vida em geral precisa de recursos para sobreviver, daí se presume a utilidade das coisas. Uma estrela há milhões de anos luz que não afeta em nada na vida da Terra, são só átomos aglomerados e consequentemente emitindo energia (falando de uma forma simplista), inclusive somos nós que damos identidade àquilo, se não déssemos, tudo seria apenas átomos. A composição dessa estrela poderiam estar espalhados por aí de outras formas, e quem sabe nem existir de fato: Nada mudaria. Assim como o fato de não existir mais 3 planetas no nosso sistema solar não mudaria nada. Vida que segue, literalmente. E até um átomo é uma identidade que o homem criou, não que não exista, mas que não tem nome nem função inerente, apenas é uma coisa real que foi dada um nome e um sentido por algo vivo. O universo nada mais é do que coisas sem nome e função, e no final parece que tudo termina na vida. Como já foi dito: a vida é o sonho da matéria. Ou o ápice, também. O nada continuaria perfeitamente bem se nada existisse, mas só a vida sabe sentir e definir o que é bem ou mal para sua própria existência.

Esse tema é muito dito por várias correntes filosóficas que eu só conheço superficialmente. Só quis divagar e aqui é um bom espaço.

Sintam-se livres nesse bar aqui pra acrescentarem, discorrerem ou discordarem se quiserem, seria muito da hora. tamo junto.

Tem muito disso ultimamente. Eu particularmente falo pra caramba e mando áudio pra kct tbm, eu sempre chego despirocado falando de td quando conheço alguém pela Net e tals, insta, Tinder, Reddit, grupo de wpp, (foda é ter tempo pra ficar de lero lero tbm), mas o bglh é tu ficar conhecendo pessoas naturalmente assim até achar uma conexão massa, e aquelas q n derem, se for uma coisa natural, n tem muita frustração tlgd kkk, vida q segue. Só é chato quando vc quer mto ficar com aquela pessoa, ou tinha colocado mta expectativa, caso contrário, se for só conversa de descontração, dá nada. Tem pessoas q n desenrolam pelo online mas na hora do olho no olho a prosa é diferente, outras não tem a msm dinâmica de conversa q vc, outras não estão tão interessadas, faz parte. Eu só fico agoniado se n tiver ngm pra falar no dia a dia, e amo amizades femininas por serem mais sensíveis em geral e por ser mais fácil de falar todo dia assim, homi só falo com frequência diária com os melhores dos melhores, os top 1 e 2 ali, e olhe lá. Discord é uma boa tbm, n uso, mas meu irmão msm é sagrado todo dia a noite os amigos colarem no Discord no meio de semana, sempre tem uns 2/3 lá, mas aí é uma galerinha grande.

Só sei q conhecer gente nova é mó legal, fazer conexões e pá, e tem mta gente q enxerga o mundo assim tbm q nem tu descreveu, cheio de gente monossilábica, e que quando encontra vc, sendo uma pessoa "polissilábica", o bglh fica doido kkkk. Bão dms

Muito massa sua perspectiva, acho q pra quem nunca se questionou nada muito existencial, nunca quis saber a fundo as coisas de forma filosófica e tals (n tô dizendo o seu caso), saber dessas coisas não impactam a vida. Mas vamos fazer uma análise mais profunda aqui: o que realmente importa ? Tudo é inútil, e muitas correntes filosóficas dizem isso. Sobreviver é inútil: se todo ser humano acabasse hoje não ia mudar nada no universo. Ser feliz é inútil: dá pra sobreviver sem ser feliz. E uma coisa leva a outra pô: "eu sobrevivo pra ser feliz ou eu sou feliz para sobreviver ?", na minha visão, tanto faz, não tem utilidade para a realidade. Cara, existir é inútil. Se nada existisse, que falta faria a realidade ? Se nosso universo não existisse, o "nada" estaria perfeitamente bem como ele poderia estar kkk.

É um eterno "e daí?" se você for parar pra pensar. Mas aí que tá, se tudo não serve pra nada, se tudo não tem sentido, logo eu posso pegar essas coisinhas e fazer meu sentido pra elas, ou talvez não eu como indivíduo, mas a humanidade em geral. Podemos dar sentido e utilidade para coisas que não são inerentemente "úteis". O fato de sermos limitados e não auto-suficientes é que gera a noção de utilidade. Se n fosse pela vida, tudo no universo seria inútil como de fato é.

Concorda ?

Cara, uma dúvida. O lance da lentidão por conta de ter várias coisas abertas não era pra ser diretamente relacionado com a memória RAM, e não o HD ? N manjo mto, mas achava q era assim. Um complementa o outro ?

Eu acho q entendo a demora do boot e atualizações serem menos eficientes, pq faz sentido natureza do HD / SSD interferir na eficiência desses rolês aí. Mas n entendo pq várias coisas abertas se relaciona com o HD, pq na minha cabeça ele tá ali só pra armazenar

Caraca, eu fiquei real interessado nisso, vou dar uma olhada dps