Na moral, eu considero que um Ford EcoSport, independente do ano ou da condição, é uma bomba engatilhada. A Ford deixou todos os seus antigos clientes desassistidos em relação a peças de reposição. O máximo que você pode fazer é usar peças genéricas, e todas elas não chegam na qualidade do original. O carro desvalorizou muito e você terá prejuízo na hora de revender. Fora isso, tem a correia banhada a óleo pode dar problemas mesmo se a troca de óleo for feita corretamente. O motor não aceita retífica.

Eu continuo batendo na tecla que o melhor custo benefício hoje em dia é pegar um Peugeot 208 ou um Peugeot 2008 na promoção de queima de estoque. Os juros do financiamento pelo Banco Stellantis estão baixíssimos (0,99%) e eles estão oferecendo até opções de financiamento sem entrada dependendo do seu score de crédito. A Peugeot está fazendo tudo o que pode para reabilitar a imagem dela aqui no Brasil e eu considero que eles estão fazendo um bom trabalho. É a única marca que realmente vale a pena no Grupo Stellantis, o resto é um horror.

Em 1989, meu pai tinha 14 anos e a minha mãe tinha 12.

Meus avós maternos moravam em zona rural e nem votaram. Meus avós paternos nem lembram em quem votaram, mas eu aposto que foi no Collor.

Because Volvo, even after being bought by Geely, is still a very well-established brand that already has an established service and technical assistance network. Even the resale of the vehicle will be easier, even if it depreciates a lot because it's an electric car.

Nesse cenário, hidromel se tornará uma bebida popular.

Das bebidas alcoólicas, é a mais fácil de fazer.

Pegue o mel em um pote higienizado e grande, jogue água mineral ou bem filtrada, levedura de cerveja (fermento de pão também serve), tampe o vasilhame com uma válvula para escapar a pressão do gas carbónico liberado na fermentação e deixe a levedura trabalhar por algumas semanas. Alguns mais sofisticados usam um alcoômetro para acompanhar o andamento da fermentação. Depois que você tiver certeza que a fermentação acabou, transfira a bebida para outro vasilhame, para envelhecer, separando o líquido daquela massa de levedura que ficou no fundo. Aí, você espera o hidromel, com 14% de teor alcoólico, clarear. Algumas leveduras conseguem ser mais eficientes e chegar até 16% de teor alcoólico, o que é uma boa cifra.

Já vi gente substituindo o mel por melaço da cana ou alguns canadenses usando xarope de bordo no lugar do mel. Funciona. Até açúcar cristal do supermercado serve para fazer bebida alcoólica assim, embora eu creia que isso seja uma porcaria.

400Mb em fibra ótica por 79.90.

Peguei em uma promoção da provedora de bairro.

Meu amigo, por favor, me diga qual é a operadora que disponibiliza esse combo

Assisti Meu Malvado Favorito 4 ontem no cinema.

Pessoalmente, considerei que aquele filme era só cash grab. Diálogos mal pensados, um vilão com razão de existência fútil, piadas manjadas, roteiro extremamente previsível.

Se for pra pegar um semi-novo, pegue um usado pelos 20 mil. Quanto mais velho é o carro, maior é a taxa de juro.

Teoricamente dá, o problema é processar as folhas para fumar um cachimbo ou um cigarro de palha.

Você precisa secar a folha para concentrar a nicotina e moer tudo para poder queimar.

No sexto ano do fundamental, com 10 anos e apaixonado por uma moça de 14 que me odiava.

É aquela história, Rafael Fonteles está tendo uma política orçamentária bastante expansionista e alguém tem que pagar por ela.

Essa disputa estava dormente há séculos.

O 1.4 T-Jet tem uma potência e um torque (152 CV e 21kgfm) muito próximos do 2.4 aspirado original (172 CV e 22kgfm) com muito mais confiabilidade. Uma leve reprogramação e já teriam números maiores.

Se quisessem aloprar, aí poderiam colocar um Pratola Serra (vulgo Fivetech) 2.0 com 20 válvulas e turbina, originalmente do Fiat Marea com 182 cavalos e 27kgfm de torque.

Corrigindo pela inflação, você gastou aproximadamente R$7500 em um mês.

Sendo generoso e considerando que você economizou tudo em um Tesouro Selic (0.93% ao mês), você teria que guardar aproximadamente 590 reais por mês para juntar tudo isso. Para 95% dos brasileiros que mora junto com os pais e ainda trabalha, 590 reais é uma quantia impossível de juntar por mês.

Mas aí teve um veículo que foi o mais profundo fracasso.

Fiat Pulse Abarth. Motor pequeno demais para um carro daquele tamanho e esportivo com câmbio automático é uma desgraça. Merecia um 2.0 Hurricane de 272 cavalos e 40kgfm de torque com câmbio manual de seis ou sete marchas. Transmissão sequencial seria um sonho quase impossível. Para uma marca que era consagrada pela vanguarda, a Fiat decepcionou muito. Se os diretores anteriores ainda estivessem ativos, já teriam posto um T270 no Cronos...

Lancia Ypsilon de terceira geração. Os caras pegam a Lancia, a qual era uma marca italiana consagrada pela esportividade, pelo design único, por ter muito luxo e por competir com a BMW e com a Mercedes Benz de igual para igual, para fazer uma versão do Peugeot 208 com apenas 100 cavalinhos anêmicos em um 1.2 turbo. Cadê a versão HF com um 1.3 T270, no mínimo? Os caras saíram de um estágio onde colocavam um V8 ou até um V12 de Ferrari em um sedan familiar de luxo com câmbio manual para chegar nisso! Que audácia! A Stellantis tem marcas de luxo demais no portfólio deles.

Volkswagen Nivus GTS, feito para competir com o Pulse Abarth. Deveriam ter colocado um 2.0 TSi, pelo menos. Por que diabos eles colocaram algo com menos potência e torque do que o competidor?

Fora não ter peça, tem uma engenharia terrível com muitos erros de projeto. Mano, a bateria desse carro é na caixa de roda. NA CAIXA DE RODA! Imagina a maravilha que deve ser cruzar o leito de um rio ou uma pocinha que seja em um carro como esse, o qual diz ser aventureiro. O motor e a transmissão são muito frágeis.

Os dados de desempenho não são muito animadores para um carro como esse. Custava a Fiat fazer algumas modificações, como colocar um 1.4 T-Jet (com quase a mesma potência e torque) e um câmbio automático Aisin nele? Seria possível que a Fiat do Brasil corrigisse erros como a localização da bateria?

Rapaz, é o seguinte: se o motor está sendo feito e Volvo dessa época tem uma reputação de ser confiável, então espera-se que o motor poderá trabalhar uns 200 mil km sem mais problemas, no mínimo. É uma cifra respeitável. Não achei informações sobre o fato dele usar corrente ou correia dentada.

O câmbio é um Aisin, com conversor de torque. Não consegui achar problemas relacionados a esse câmbio, mas como é um câmbio feito na divisão de transmissões da Toyota, então espera-se que ele também aguente o tranco.

Na dúvida, faça a manutenção de rotina que é trocar correia dentada (se tiver), fluidos, pastilhas de freio e filtros. Se precisar de uma peça e não encontrar em lojas como a Jocar ou no Mercado Livre, aí procure na AliExpress, mesmo que você tenha que pagar o imposto do amor. Eu acho um tanto impossível que você não consiga achar uma peça que seja na AliExpress.

Se eu fosse o seu tio, eu veria a possibilidade de trocar a turbina por uma maior, mas rodar com meio quilo de pressão deve ser de boa. Não consegui achar a informação da pressão original.

É uma belíssima barca. Eu agradeceria muito se um tio meu fizesse isso.

Depois que você viu quais são as áreas que fazem os seus olhos brilharem, veja os editais de concursos públicos na área médica que exigem a residência nas respectivas áreas, veja qual é a média de salários e de carga horária e se decida com base nisso.

Dê um bendito Google, é por isso que você está levando downvote.

Edit: veja os dados de concorrência nos editais de residência para ter uma base.

Isso é algo que você só vai descobrir quando for aos primeiros congressos acadêmicos e assistir às palestras de cada especialidade. Você descobrirá qual especialidade deseja quando seus olhos brilharem.

Lavagem de dinheiro, hoje em dia, é muito fácil: abre o CNPJ de uma igreja, abre conta bancária com o CNPJ da igreja e depois diz que os 20 mil dólares são doações. O negócio é ver como será feita a transferência do dinheiro para a conta de pessoa jurídica.

Assim, eu acho mais negócio pegar um Palio ou um Corsa de primeira geração, com injeção eletrônica e tudo nos conformes, como primeiro carro, pois um 1.8 como esse costuma beber bem. Um Fiat Uno ou um Chevrolet Celta cumprem os requisitos, mas são muito duros.

Eu não sei qual é a tua região ou o teu estado, mas é provável que tu seja obrigado a passar uns dois ou três dias na capital para ter mais opções de veículos ou de profissionais para avaliar.

Outro detalhe: quando pedir peças para o motor AP 1.8, nunca diga que é para um Golf, mas sim para um Gol.

EA827 é o famoso AP, o qual foi produzido na casa de dezenas de milhões de unidades em quase todos os modelos da Volkswagen. Até hoje, fabricam peças novas para ele, mesmo que sejam genéricas. Você pode comprar até um bloco novo se for o caso.

É impossível dizer que esse motor é caro para manter ou terá falta de peças. Esse mecânico é um idiota.

Eu procuraria outro profissional que seja indicado por um parente de confiança ou tenha um equilibrio entre muitas avaliações e nota alta no Google.