Boas!

Tenho visto pelo Porto alguns anúncios de Cannabis medicinal, não vou colocar de qual site é a propaganda pois não tenho intuito de fazer propaganda pra ninguém.

Ao entrar no site, não há menção ao tipo do produto a ser vendido e isso me gerou uma certa curiosidade, pois lojas de CBD deixam sempre MUITO claro que os produtos não contém THC, são fitoterápicos, etc.

O que me deixou com a pulga atrás da orelha foi que, para poder comprar nessa loja online, você precisa fazer uma consulta com um médico através da plataforma deles e receber uma receita médica para aviar. Isso me pareceu muito com a prática que o estado da Califórnia tinha antes de ser liberado o uso recreativo, aonde médicos basicamente "vendiam as receitas", bastando reclamar de uma dor qualquer nas costas, e aí o cidadão poderia consumir a maconha forma "medicinal".

Pesquisando mais um pouco e usando as informações disponíveis no site, descubro que a empresa é uma unipessoal, situada em Lisboa, porém o CAE da empresa é "62090 - Outras actividades relacionadas com as tecnologias da informação e informática". Provavelmente, a empresa criou uma aplicação para conectar médicos, pacientes e farmácias apenas, não sendo assim da área da saúde, apenas um intermediário.

Tendo em vista que o principal fator que eu não consumo a dita cuja é o facto dela ser ilegal e eu não vou contribuir com tráfico de drogas, a pergunta que eu faço é: isto é um "loophole" de alguma forma para poder comprar e consumir cannabis (com THC, no caso) legalmente em Portugal? Alguém já teve alguma experiência com isso?