Como refiro no titulo, alguém me explica porque ninguém faz referência do efeito que teve o Ronaldo ter marcado o primeiro penalti na confiança dos restantes colegas?

Não quero dizer que está imune de algumas criticas, mas no final do prolongamento a confiança da seleção portuguesa estava tremida, e percebia-se nas filmagens que o adversário estava confiante e motivado para as marcações das grandes penalidades. Os eslovenos queriam ser os primeiros a defender, porque o Oblak fez um grande jogo (Que também ninguém fala) e após defender o penalti de um dos melhores marcadores de penaltis de sempre, estavam confiantes que os penaltis iam sorrir para eles.

O Ronaldo mesmo após ter falhado o penalti e ter caído em lágrimas, teve a coragem de um verdadeiro líder e assumiu a marcação do 1º penalti que acabou por marcar. Não sou especialista na matéria, mas se fosse colega de equipa dele, ver uma atitude daquelas, do meu capitão que ainda à poucos minutos estava a chorar por ele mesmo, ter falhado uma grande penalidade, dava-me um aumento de confiança tremendo.

Acredito mesmo, que isto foi o momento chave daquilo que foi o resto das marcações dos penaltis. Acabou por dar um boost de confiança ao guarda-redes e aos restantes marcadores, e acabou por fazer tremer os adversários. Basta ver a atitude/expressão dos adversários quando foram marcar o penalti.

Não quero, claro, tirar nenhum mérito ao Diogo Costa, ele é que foi o nosso herói! Mas gostava de perceber se só fui eu que interpretou o momento desta maneira.